BANNER_SITE_1920X500_edited.jpg
Ensino: Imagem

EDUCAÇÃO INFANTIL

Dentro do objetivo de favorecer o crescimento individual na criança e seu desenvolvimento como ser social, a Escola Infantil é considerada por nós um período extremamente rico de experiências e vivências em si mesmo.
O objetivo da Educação Infantil ministrada no Colégio Alpha é promover o envolvimento da criança em torno da exploração do mundo físico e social.
A ampliação de suas experiências e conhecimento favorecerão o desenvolvimento da sua identidade pessoal e o crescimento como membro de um grupo.
Assim, essas atividades são organizadas de tal maneira que o desenvolvimento cognitivo (aprendizado), a afetividade, o respeito mútuo, a sociabilidade, a independência, a responsabilidade e o espírito crítico consciente possam ocorrer de forma global e integrada.

_M9A8346.JPG

ENSINO FUNDAMENTAL

Sabemos ser a formação tão importante quanto a informação no curso de Ensino Fundamental.
Através de um corpo docente sério e comprometido, trabalhamos as habilidades mentais coerentes com a faixa etária dos alunos. Além disso, procura-se desenvolver no aluno sua capacidade de posicionar-se diante dos acontecimentos.
Dentro de nossa proposta, o aluno é um ser ativo, tendo com o mundo e com o conhecimento uma relação dinâmica. Também procuramos despertar a curiosidade em relação a qualquer evento, estimulando-o a compreendê-lo, analisá-lo, avaliá-lo, aplicando esse conhecimento a outras situações. Isso torna-o consciente e crítico, capaz de posicionar-se em qualquer situação de sua vida.
Nessa proposta moderna e dinâmica contamos com o Sistema Anglo de Ensino, um aliado de sucesso inquestionável.

NM9A8369_edited.jpg

ENSINO MÉDIO

O Ensino Médio no Colégio Alpha tem o acompanhamento do Sistema Anglo de Ensino, um dos mais bem conceituados sistemas de ensino do País. Fazemos questão que o aluno receba atenção individualizada, preparando-o para o prosseguimento dos estudos no Ensino Superior e direcionando-o ao ingresso nas universidades públicas e particulares mais concorridas.
Preparamos o aluno para o ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) que tem a finalidade de avaliar modalidades estruturais de inteligência, demonstradas em 21 habilidades decorrentes e 5 competências fundamentais.
Através dos frequentes simulados do Sistema Anglo, o aluno prepara-se gradualmente, ao longo de todo o Ensino Médio, para os exames vestibulares.
Portanto, o Ensino Médio é a etapa final de uma educação de caráter geral que situa o educando como produtor de conhecimento e participante como cidadão de seu País e do mundo.

NM9A8382.JPG